Agende pelo Wpp (11) 97122-0011 ou Tel. 3421-4937

Elimine as olheiras – Vamos aos procedimento estéticos

O estresse e a falta de sono podem estampar em nosso rosto o resultado de uma rotina intensa: as famosas olheiras. Além dos fatores comportamentais, podem causar ou agravar o problema, outros gatilhos para o aparecimento de olheiras são genética, peles muito brancas, alergia respiratória, flacidez na região e acúmulo de gordura na pálpebra inferior.

As olheiras podem ser classificadas em três tipos: hiperpigmentadas, que são as manchas escuras ao redor dos olhos, resultado da estagnação de sangue na região, podendo ser arroxeada ou amarronzada, sendo a primeira tonalidade mais comum em peles claras, e a segunda em peles mais escuras; olheira profundas, quando o problema é a anatomia do olho, causando uma espécie de sombreamento na região; e edematosas, é o inchaço da pálpebra, no geral consequência de noites mal dormidas ou estresse. A boa notícia é que todos os tipos de olheira tem tratamento – ficando a ressalva apenas para os casos genéticos, que podem reincidir ou demorar mais para clarear.

Agende agora mesmo a sua sessão! Clique aqui

Alguns dos tratamentos mais utilizados para clarear olheiras

  1. Clareie as manchas com peeling químico – Saiba Mais…
    O peeling também ajuda no combate às olheiras, principalmente aquelas com excesso de pigmento, com coloração amarronzada. Isso porque a substância usada é capaz de clarear essa área da pele, eliminando as manchas. “O peeling mais indicado é o de ácido tioglicólico, feito semanal ou quinzenalmente, sendo uma média de 10 sessões”. O tempo de melhora é muito individual nesse caso, pois depende da resposta ao tratamento.
  2. Preenchimento para olheiras fundas – Saiba Mais…
    Quando a cavidade do globo ocular é muito funda, acontece um sombreamento natural que agrava o escurecimento da região. Para os casos em que a olheira é uma consequência da anatomia do olho, o preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado. “A técnica irá dar volume para a pele abaixo do olhos de forma que fique nivelada com a face”. Os resultados aparecem logo na primeira semana e melhoram com o tempo, sendo comumente necessários retoques depois de uma semana ou quinze dias. O procedimento é feito em uma única sessão e deve ser refeito uma vez a cada seis meses.
  3. Drenagem linfática para eliminar as bolsas – Saiba Mais…
    “Uma drenagem linfática bem localizada na área dos olhos e testa aumenta a microcirculação da região, eliminando o inchaço e as manchas arroxeadas”. A drenagem é mais indicada para olheiras edematosas e apresenta resultados rápidos. “Mas são necessárias sessões semanais, já que a causa do edema, muitas vezes, é o estilo de vida da pessoa”. Faça uma avaliação com a nossa Esteticista.
  4. Máscaras de argila no lugar na drenagem – Faz parte de protocolos na Live Bela. Agende uma avaliação!
    Para aquelas pessoas que não podem ou não tem como fazer drenagens linfáticas semanalmente, as máscaras de argila são uma opção. “Quando a argila seca, faz uma leve pressão sobre a pele, agilizando o processo de drenagem, melhorando a circulação e diminuindo o inchaço”. A argila contém propriedades que aceleram o processo de desintoxicação do organismo, deixando a pele menos estressada. A máscara também pode ser feita uma vez por semana e não necessariamente substitui a drenagem, servindo apenas para aumentar o intervalo entre uma sessão e outra. Consulte com a Esteticista da Live Bela sobre este procedimento.
Fonte: minhavida

Agende agora mesmo a sua sessão! Clique aqui

Fale conosco! Estamos aguardando sua mensagem

Deixe-nos saber como responder para você sobre o seu comentário ou pergunta


Como podemos ajudar?

Sinta-se à vontade para comentar ou deixar uma pergunta.